SLIDES, FLUXOGRAMAS E EXERCÍCIOS SOBRE EXECUÇÃO E O NOVO CPC/2015



29/01/2015


Queridos alunos,

É costumeiro conversarmos em sala de aula e também com os amigos a respeito da facilidade de se burlar o pagamento de dívidas no Brasil.


Muita gente fala sobre passar bens para os filhos, irmãos e se livrar do pagamento de suas obrigações, seja em nome próprio, seja em nome da sua empresa.


O Novo Código de Processo Civil vem como um trator para derrubar essa cultura do jeitinho brasileiro, pelo menos no que se refere à responsabilidade patrimonial do devedor.

Para você que deseja ficar em dia com as novas regras e possibilidades de cobrar uma dívida e realmente recebê-la, seguem os slides da nossa aula de hoje sobre RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL e FRAUDE. Clique aqui!

Aguardo vocês hoje à noite para nosso encerramento!


Obs.: Os meninos estão convidados a levarem REFRIGERANTE ou GARRAFA DE CAFÉ e as meninas podem optar entre PIPOCA, CHEETOS ou BISCOITO RECHEADO para o nosso coffee break especial!



____________________________________________________

28/01/2015


Prezados alunos,

Para você que tá interessadíssimo em saber as novidades trazidas pelo Código de Processo Civil/2015 em matéria de execução da pensão de alimentos, segue o link para baixar os slides da nossa aula CUMPRIMENTO DA SENTENÇA DE ALIMENTOS - NOVO CPC/2015.

Lembre-se que todo o nosso material didático também está disponível no meu APLICATIVO para ANDROID, assim você tem acesso às nossas aulas e também a legislação aplicável em um só lugar: à sua mão!  Clique e baixe agora para o seu celular.


 _______________________________________

27/01/2015

Queridos alunos,

Para quem precisa entender, na prática, como funciona o procedimento de execução de um título extrajudicial, ou seja, de um cheque sem fundo, de um contrato de aluguel, de uma nota promissória, etc., seguem os slides que iremos utilizar na aula de hoje, onde serão abordados passo a passo todos os detalhes de como cobrar uma dívida! Slides clique aqui.

Sei que você está curioso(a) sobre quais as medidas que o NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL trouxe para auxiliar o advogado nessa tarefa tão espinhosa que é cobrar uma obrigação de pagar.
Mãos à obra então! Basta fazer a leitura dos slides que estou disponibilizando hoje, tendo sempre à mão o nosso arquivo que traz o texto comparado do CPC 1973 com o CPC 2015.






_______________________________________
22/01/2015


Prezados alunos,

A prática é fundamental para a fixação do conhecimento, por essa razão utilizaremos hoje em sala de aula um FLUXOGRAMA DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA POR QUANTIA CERTA que servirá de base para você aprender de uma vez por todas como funciona a fase de cumprimento de sentença prevista no nosso NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.

Obs.: no fluxograma há referências aos artigos do Código de 1973 que foram propositadamente colocadas para nosso exercício em sala de aula hoje.

Aguardo vocês! Lembrem-se trazer para sala o Quadro Comparativo do CPC 1973 e o CPC 2015.

 ______________________________________________________
20/01/2015



Querido(a) aluno(a),

Estamos iniciando hoje nosso curso EXECUÇÃO, CUMPRIMENTO DE SENTENÇA E O NOVO CPC.
Sei que se você está de férias e mesmo assim disposto a se deslocar até a Faculdade Joaquim Nabuco para assistir aulas noturnas, cara, você quer mesmo aprender!

Assim, estou disponibilizando o link para você fazer o download do nosso QUADRO COMPARATIVO DO CPC 1973 e 2015 que será utilizado em todas as aulas, bem como dos slides das AULAS 01 e 02, que serão utilizados hoje e amanhã.

Aguardo você, com o seu Código de Processo Civil em mãos (sim o código antigo mesmo!), a partir das 19h00, na sala 407.

Até lá! 

Profa. Fernanda Resende 
    Deixe seu Comentário
    Comente no Facebook

1 comentários:

  1. Oi Professora, os slides 1 e 2 não estão mais disponíveis. Sabes o que aconteceu? Muito obrigada.

    ResponderExcluir